Esses cinco países sem aeroporto podem ser um pouco mais difíceis de chegar, mas os pequenos são poderosos!
Embora não haja muitas viagens acontecendo no mundo agora, nunca é demais aprender sobre os lugares que podemos visitar um dia. Às vezes, nosso desejo de viajar pode ser satisfeito apenas por ver esses lugares e imaginar ser capaz de ir neles algum dia no futuro.
Normalmente, se você for visitar outro país, o primeiro passo seria reservar o seu voo. Mas não tão rápido – às vezes você não consegue apenas entrar em um avião e ir a qualquer lugar do mundo. Não se você quiser visitar os cinco países abaixo, por exemplo:
Veja também:
- China: aeroporto em forma de estrela-do-mar promete impulsionar turismo
- Walt Disney World vai comemorar 50º aniversário com festa de 1 ano e meio de duração
1 – Cidade do Vaticano
Este é complicado. A Cidade do Vaticano não é apenas uma cidade-estado independente, mas também o menor país do mundo. O local de 442.000 m² não tem seu próprio aeroporto, provavelmente porque está realmente “inserido” dentro de Roma. Roma, como ponto de referência, possui dois aeroportos internacionais. Os visitantes podem voar até Roma e, em seguida, ir até a pequena cidade / estado / país católico romano. O Aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino de Roma fica a cerca de 29,5 km dos limites da Cidade do Vaticano.
2 – San Marino
Por falar em Itália, San Marino também não tem aeroporto, apesar de estar rodeado por terras italianas. Como o quinto menor país do mundo, San Marino não sofre de inacessibilidade, pois fica a apenas 14,5 km do famoso Aeroporto Internacional Federico Fellini. Não se sinta mal pelos 33.000 habitantes de San Marino – eles também vivem em um dos países mais ricos do mundo, com um dos maiores PIBs per capita.
3 – Mônaco
Cercado em três lados pela França e em um pelo Mar Mediterrâneo, Mônaco é o segundo menor país do mundo. Ele também detém o título de Estado soberano mais densamente povoado do mundo. Para chegar a Mônaco, você terá que pegar um barco ou um passeio de carro de meia hora após o pouso no aeroporto de Nice Côte d’Azur, na França. É especialmente adequado entrar de carro – Mônaco hospeda uma das corridas de Fórmula 1 mais antigas e prestigiosas, o Grande Prêmio de Mônaco, com a pista mais curta de todas as corridas de F1.
4 – Liechtenstein
Como o menor país do mundo a fazer fronteira com dois países (Áustria e Alemanha), Liechtenstein também não tem aeroporto. Os visitantes precisariam entrar de carro, barco ou o popular sistema ferroviário das estações ferroviárias suíças ou austríacas próximas. O aeroporto mais próximo é o St. Gallen – Altenrhein, na Suíça. Para uma perspectiva, Liechtenstein é quase oito vezes menor do que a cidade de Los Angeles, com sua maior cidade abrigando apenas 6.000 residentes. É pequeno, mas poderoso, com um dos maiores PIBs per capita e uma das mais baixas dívidas nacionais.
5 – Andorra
Andorra não tem litoral na fronteira entre a Espanha e a França. Localizada na cordilheira dos Pirenéus, esta micro-nação permite belas caminhadas, escaladas e vistas. A capital de Andorra é Andorra la Vella, que também é a capital mais elevada da Europa. Existem cinco aeroportos a três horas de Andorra, na Espanha e na França. Com ou sem aeroporto, Andorra definitivamente está fazendo algo certo – tem uma das maiores expectativas de vida do mundo.
Veja também:
- Waldorf Astoria: nova ilha particular nas Maldivas tem diária de mais de R$ 400 mil. Veja fotos!
- ‘Oscar do Turismo’ elege Ilhas Maldivas como o melhor destino do mundo em 2020. Confira lista!
- Fique hospedado o tempo que quiser em um bangalô nas Maldivas por R$ 165 mil
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br